CRB vence o CEO por 1 a 0 e segue 100% no Alagoano

Treinador coloca atacante aos 20 minutos do primeiro tempo e jogador cumpre papel e dá os três pontos ao Galo

18/01/2012 15:36

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O CRB dava a impressão de que empataria a partida contra o CEO, por conta do forte calor e do gramado irregular do estádio Edson Matias, de Olho d’água das Flores, mas venceu a partida por 1 a 0. As estrelas do time regatiano como Ewerton Maradona e Geovani não conseguiram apresentar o mesmo futebol ofensivo, dinâmico e compacto como na goleada aplicada em cima do CSA, no último sábado (14).

Até os 15 minutos do segundo tempo, o Galo não parecia ser outra equipe e não demonstrava sinal de mudança. Até que o técnico Paulo Comelli resolveu mostrar também que tem estrela e fez três alterações. Mas a primeira surtiu um efeito positivo imediato. O treinador regatiano colocou o atacante Pablo no lugar de Ewerton Maradona. Uma alteração até ousada: tirar o camisa 10. Mas certo do que estava fazendo, o treinador viu Pablo fazer o gol da vitória da segunda vitória consecutiva do CRB sobre o CEO, na tarde desta quarta-feira (18).

Apesar da vitória, o CRB deixou o topo da tabela e caiu para a vice-liderança, uma vez que o Corinthians goleou o ASA por 4 a 1. E o próximo duelo do time regatiano é contra o time do Timão. A partida será realizada no próximo sábado (21), no estádio Rei Pelé, às 17h. O duelo é considerado o jogo de seis pontos e marca o encontro das duas equipes que têm 100% na competição estadual.

1º TEMPO – O forte calor e o campo irregular dificultaram o trabalho de troca de passes da equipe do CRB. Aos dois minutos da etapa inicial, um lance polêmico dentro da grande área do CEO. O meia Ewerton Maradona recebeu bola e caiu, reclamando ter sido puxado pela camisa. O árbitro Josevaldo Bizarria estava em cima do lance e não marcou nada, dando sequência ao lance.

Em seguida, o time de Olho D’água das Flores respondeu com Danilo, em cobrança de falta. A bola foi mal cobrada e passou longe do gol de Cristiano.

Dando o troco, Leandrinho assustou a defesa do CEO. O atacante entortou o lateral-direito Luciano, que acabou sofrendo uma torção no tornozelo e teve que ser substituído. O volante Jânio entrou na vaga de Luciano. Aos 23 minutos, o CRB voltou a contratacar aproveitando falha de Miranda. Mas, bastante atento o zagueiro Humberto Recife, consertou o erro e afastou o perigo.

Vivo em campo, o CEO não abdicou de atacar. O time de Olho D’água das Flores subiu ao ataque em um contragolpe, mas o zagueiro Rodrigão afastou o perigo.

Já o CRB, quando encontrava espaço para aplicar um contrataque, a jogada do Galo era parada com falta. E bola parada é sempre considerada uma chance de gol. Mas até em bolas paradas, o time regatiano não conseguia encaixar. Aos 40 minutos, Ewerton Maradona sofreu falta na linha lateral. Na cobrança, o meia jogou a bola na cabeça do zagueiro Rodrigão, que subiu sozinho e acabou errando o gol.

2º TEMPO – Nos primeiros minutos, o volume de jogo entre as duas equipes era o mesmo do início da partida. Muitos erros de passes, as chamadas ligações diretas e as bolas alçadas na área pelos flancos do campo.

Apesar dos cruzamentos, as bolas jogadas na área de ambas as equipes não tinham sinal de perigo.

Sem poder contar com o talento de Ewerton Maradona e Geovani, o CRB ia explorando as bolas paradas.

Quando o relógio apontou 15 minutos, o técnico Paulo Comelli entrou em ação. O treinador fez duas modificações aos 20 minutos: saíram Ewerton Maradona e Rodrigo Dantas e entraram Adriano Alagoano e Pablo, respectivamente.

Apesar da alteração, quem mostrou mudança foi o time do CEO. Após fintar um marcador, Cal chutou em cima de Cristiano, que afastou o perigo no primeiro momento. A bola sobrou nos pés de Pitolo, mas o atacante cara a cara com o goleiro regatiano, perdeu a oportunidade de abrir o placar e mandou a bola por cima do gol.

Após o susto, as peças que entraram pelo time do CRB encaixaram e o Galo abriu o placar aos 33 minutos. E o gol foi feito pelo jogador que havia entrado há cerca de dez minutos: Pablo. O gol saiu após uma jogada de três toques em um contrataque. Geovani recebeu a bola, tocou para Adriano Alagoano, que levantou a cabeça e deu voltando para o atacante Pablo que arrematou para o fundo do gol, sem chances para Humberto Recife.

Com o gol, o Galo se animou. Aos 33 minutos, Jadilson subiu ao contrataque pela lateral-esquerda e cruzou para Geovani que cara a cara com o gol, balançou a trave ao invés da rede. Já Paulo Comelli, sempre sem mostrar empolgação, tirou o atacante Leandrinho e colocou o volante Diogo Aragão, fechando o meio campo para garantir o empate. No final da partida, o CRB teve a chance de ampliar em uma falta cobrada pelo meia Geovani. A bola passou raspando a trave do goleiro Humberto.
 

Primeira Edição © 2011