Williams confirma Bruno Senna e Barrichello pode se aposentar

Sobrinho de Ayrton Senna vai ocupar a vaga de Rubens Barrichello na escuderia

17/01/2012 08:19

A- A+

R7

compartilhar:

A Williams confirmou, nesta terça-feira (17), que Bruno Senna vai ser piloto da equipe na temporada 2012 da Fórmula 1. Com isso, Rubens Barrichello fica sem vaga na escuderia e continua com futuro indefinido.

Barrichello, que chegou à Williams em 2010, buscava acertar sua permanência, mas foi preterido pela equipe em favor do sobrinho de Ayrton Senna, que volta a colocar o nome da família na categoria em um grande time, justamente na escuderia na qual seu tio morreu, durante o GP de Ímola, em 1994.

Rubens Barrichello, contudo, afirmou que seu futuro continua em aberto. Em seu perfil no Twitter, o piloto comunicou a decisão da Williams de não mantê-lo no time e parabenizou Bruno Senna.

- Fala galera... Pois é, Não estarei guiando o carro da Williams este ano... Desejo ao meu amigo @BSenna muita sorte. O futuro esta em aberto...

Sem o emprego na Williams, o futuro de Barrichello, que tem 20 anos na Fórmula 1, deve ser mesmo a aposentadoria. Somente a escuderia Hispania procura um piloto titular, além das vagas reservas, que não interessam a Rubinho.

Barrichello e Senna disputavam a última vaga na Williams desde o fim da temporada 2011, quando terminou o contrato de Rubens com a escuderia.

A entrada do bilionário brasileiro Eike Batista nas negociações pode ter influenciado o acerto de Senna com a equipe. O empresário já havia 'anunciado' que o jovem pilotaria para a escuderia britânica.

Dinheiro era um dos motivos para que a vaga continuasse aberta. Rubens Barrichelo também buscava parceiros comerciais que bancassem sua permanência na Willliams.

A outra vaga da equipe fica com o piloto venezuelano Pastor Maldonado, que é patrocinado pela estatal petrolífera PDVSA.

Williams e Senna

Ayrton Senna, tio de Bruno, trocou a McLaren pela Williams em 1994, mudança que culminou com o trágico acidente no GP de Ímola, que vitimou o piloto brasileiro, tricampeão da categoria.

Em sua homenagem, a Williams adotou no bico de seus carros de Fórmula 1 o S, de Senna. 

Primeira Edição © 2011