CRB goleia o CSA por 3 a 0 com futebol ofensivo e dinâmico

Galo enfrenta o CEO e o Azulão pega o CSE de Túlio Maravilha, ambos jogos na quarta-feira (18)

14/01/2012 16:15

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

De forma compacta e imprimindo uma pressão coletiva, o CRB goleou o CSA por 3 a 0, no Clássico das Multidões, disputado neste sábado (14), no estádio Rei Pelé, em partida válida pela abertura do Campeonato Alagoano. Os gols foram marcados por Maradona, em cobrança de falta, uma especialidade do Galo, durante a Série C do Brasileirão, e dos contratados Leandrinho e Rodrigo Dantas. A goleada ainda poderia ter sido maior se não fosse o goleiro Flávio que fez duas grandes defesas, quando ficou cara a cara com o atacante Leandrinho. Ao final da partida, a torcida do Galo que estava bastante euforica com o resultado ainda soltou gritos de olé a cada toque dos jogadores regatianos.

Na próxima quarta-feira (8), as duas equipes voltam a jogar pelo Estadual. O CRB vai até o município de Olho D'Água das Flores para encarar o CEO, no estádio Edson Matias, às 15h. A equipe do CEO perdeu a sua primeira partida no Alagoano para o ASA por 2 a1, na tarde deste sábado (14), em Arapiraca.

Já o Azulão recebe o CSE, de Túlio Maravilha, para tentar a reabilitação. A partida será disputada no Rei Pelé, às 20h30. O CSE joga neste domingo (15), contra o Coruripe, às 15h, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

1º TEMPO – O primeiro lance foi do CRB, em menos de um minuto de jogo. O time regatino deu a saída de bola e partiu para o ataque pela esquerda. Maradona tocou para Jadilson que tentou penetrar na grande área, mas foi derrubado, sofrendo falta. Em cobrança de falta ensaiada em direção de Geovani, a defesa do CSA afastou o perigo. Na sobra, Jadilson, no lado direito do campo, cruzou para Rodrigo Dantas que cabeceou para fora do gol. 

A resposta do Azuão veio um minuto depois no cruzamento do volante Marcelo, que foi tranqüilo parar nas mãos do goleiro Cristiano.

Mas compacto em campo, o CRB partiu para cima do CSA. Na pressão, o time regatiano conseguiu induzir a equipe do azulão ao erro. E em uma bobeada da zaga do CSA, Rodrigo Dantas aproveitou para partir em contrataque e tocar para Leandrinho que, sozinho, perdeu a chance do primeiro gol, porque o goleiro Flávio se transformou em uma verdadeira barreira intransponível. Leandrinho tentou duas vezes e nas duas oportunidades, Flávio impediu o que seria o primeiro gol regatiano.

Felipe Araújo

Felipe Araújo

Felipe Araújo

O time do CSA só conseguia assustar em jogadas individuais de Washington. Em um dos lances do meia, Maico Gaúcho recebeu a bola e arriscou de fora da área.

Jogando em rápidos contragolpes, o CRB partia para cima do CSA. Maradona dominou bola no meio e tocou para a subida ligeira do lateral-direito Elsinho que já dentro da grande área tentou fazer o cruzamento, mas o zagueiro Duda afastou o perigo para escanteio

O time do CRB entrou em campo com maior vocação ofensiva e muita versatilidade. O Galo fazia tudo certo, mas quando chegava para definir a jogada de gol, esbarrava no goleiro Flávio que estava em uma tarde inspiradíssima. Para se ter uma ideia, Maradona soltou um chute a queima-roupa, de dentro da grande área, e Flávio fez a defesa, em um rápido reflexo.

Na sequência, aos 17 minutos, Maico Gaúcho fez falta em Maradona. Assim como foi na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, o CRB manteve o retrospecto positivo em bola parada. Maradona cobrou a falta e colocou no ângulo direito do goleiro Flávio, que ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol do Galo. CRB 1 x 0 CSA.

Já o time do CSA não conseguia arrumar uma saída a não ser através dos meias Maico Gaúcho e Washington. A saída de bola do Azulão era lenta e a sintonia dos jogadores estava um pouco abaixo dos dois amistosos que o Azuão disputou no estádio Rei Pelé durante a sua preparação.

Aos 30 minutos, o Azulão conseguiu fazer uma troca de passes. Lima recebeu no meio e tocou para Edson Di, que caia pelo flanco do campo. O atacante foi para a linha de fundo e cruzou para Paulinho Marília que cabeceou por cima da trave.

Em seguida, o Azulão continuou pressionando e alçando a bola na área do Galo que ia se defendendo e afastando o perigo.

Com o time recuado, o CRB passou a marcar por zona e assistindo ao Azulão tocar bola. Em uma dessas trocas de passes, o CSA conseguiu encontrar um buraco no meio-campo que quase resultou em gol: como um falso ala, o zagueiro Duda subiu para o ataque e tocou para Washington que mandou para Edson Di. O atacante dominou na pequena área, olhou e soltou a bomba que explodiu no travessão do goleiro Cristiano

Marcio Ândrei

Em mais uma jogada com a subida de outro zagueiro, dessa vez o Leandro, o CSA voltou a assustar.

Diante da pressão do CSA, o time regatiano ficou aguardando para puxar o contrataque. E em um lances de contragolpe, Elsinho partiu pela direita e chutou rasteiro pelo lado de fora, perdendo grande chance. Na sequência, em mais um erro de passes do meio campo do Azulão, Maradona acionou Leandrinho que cruzou para o meio da área em direção ao atacante Rodrigo Dantas, que tentou arrematar de primeira e acabou chutando o vento. A bola ainda ia sobrar para Maradona, mas o zagueiro Leandro afastou o perigo.

2º TEMPO – Celso Teixeira colocou o atacante Lindoval no lugar de Lima. O técnico azulino mudou o desenho tático e passou a atuar com quatro atacantes, Washington, Edson Di, Paulino Marília e Lindoval que fazia a recomposição do meio campo e puxava os contragolpes em velocidade pelo lado esquerdo procurando a diagonal.

E o primeiro lance de perigo no segundo tempo partiu com o CSA, através de Lindoval que soltou o pé de longa distância, mas a bola foi no meio do gol, ficando fácil para Cristiano.

Marcio Ândrei

Minutos depois, Geovani deu o troco também de fora da área. O meia chutou cruzado, mas a bola passou rasteiro longe do gol de Flávio.

Em cruzamento de Elsinho, o zagueiro Leandro quase jogou a bola contra a própria meta. Na sequência, o lateral-direito Jadilson foi punido com cartão amarelo ao fazer falta dura em Edson Di.

Em seguida, Celso Teixeira tirou o volante Marcelo e colocou o lateral-esquerdo Camilo, que até um dia antes do clássico teria sido submetido a uma cirurgia em um dos dedos do pé.

Em um rápido contragolpe, Maradona deixou Leandrinho novamente frente a frente com o goleiro Flávio. O lance pareceu replay de uma mesma jogada que aconteceu no primeiro tempo, em que Maradona deixou Leandrinho cara a cara com Flávio. E como na etapa inicial, Flávio virou paredão e defendeu chute de Leandrinho.

Leandrinho cara a cara com Flávio

Em um bate rebate dentro da grande área do CRB, o meia Washington caiu e pediu pênalti. George Feitoza em cima do lance não marcou a penalidade e puniu Washington com cartão amarelo. Em seguida, foi a vez de Geovani receber cartão amarelo.

Enquanto o CSA tentava o gol sem objetividade, o CRB seguia à risca a jogada de contragolpe. E em um desses lances de contrataque, Leandrinho enfim conseguiu superar Flávio, o atacante recebeu no flanco direito do campo e em diagonal partiu para cima do zagueiro Duda. Leandrinho chamou o defensor do CSA para dançar, livrando-se da marcação e chutou cruzado e rasteiro, sem chances para Flávio. CRB 2 x 0 CSA.

Felipe Araújo

O segundo gol deixou o CSA tonto e o CRB aproveitou o momento para ampliar com Rodrigo Dantas. CRB 3 x 0.

Felipe Araújo

A intensidade das jogadas de ataque do Galo só aumentavam em campo. E para evitar os contragolpes do CRB, o zagueiro Duda fez falta dura em Maradona e recebeu cartão amarelo. Após a cobrança de falta, o Galo passou a tocar a bola aos gritos de olé da torcida regatiana.
 

Primeira Edição © 2011