Técnico do ASA diz que perdeu o sono por não poder contar com Didira

Leocir Dall’Astra disse que agora procura substitutos sem mexer no estilo de jogo

13/01/2012 14:15

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

“A gente não pode chorar o leite derramado”. O adágio popular foi utilizado pelo técnico do ASA, Leocir Dall’Astra, para comentar a ausência do meia Didira da partida de estreia do Campeonato Alagoano contra o CEO, neste sábado (14), às 15h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Até às 19 horas da última quinta-feira (12) – prazo estabelecido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) para inscrever jogadores –, o treinador alvinegro contava com o jogador no time titular. A demora de uma agência dos correios de Belo Horizonte-MG para entregar um sedex com a rescisão de contrato do jogador junto ao Atlético-MG mudou os planos do treinador e ainda tirou o sono de Dall’Astra.

“Preciso encontrar soluções e dar confiança ao jogador que irá entrar. Vou mudar a estrutura do time. Não consegui dormir, acordei às quatro horas de hoje (sexta-feira, dia 13)”, revelou Dall’Astra. Além de Didira, o volante Audálio que também estava cotado para atuar de primeira partida de abertura do Estadual e o goleiro Lucas estão de fora. Os dois últimos tiveram o mesmo problema de Didira, uma vez que os dois jogadores também atuaram no futebol mineiro, pela última vez.

Para Dall”Astra, há muita responsabilidade na partida de estreia do ASA contra o CEO. O treinador disse que ainda não sabe que vai colocar no lugar de Didira e Audálio. “Estou pensando o que eu quero fazer”, disse. O treinador do Alvinegro está pensando além de encontrar os substitutos dos dois jogadores. Segundo o Dall’Astra a sua preocupação também é com qual jogador ele irá escalar para ficar no banco de reservas como opção para colocá-lo de acordo com a circunstância da partida. “Estou também pensando em um jogador para levar para a reserva para colocá-lo durante para mudar e quebrar a marcação do time adversário”, afirmou.

“Estou ainda analisando a melhor formação. Não quero mudar muito a estrutura do time que vinha treinando. Agora tenho que pensar bem”, disse. O treinador do ASA disse que vai conversar com os jogadores para trocar informações e encontrar os substitutos de Didira e Audálio.

Dall’Astra deixou a entender que o lateral-esquerdo Augusto pode ser o substituto de Audálio, mas para a vaga de Didira, o treinador ainda não deixou pistas.
 

Primeira Edição © 2011