Chad usa invencibilidade para vencer no “quintal do Aldo”

Norte-americano jamais perdeu na carreira e tentará o cinturão dos pesos-pena

13/01/2012 05:34

A- A+

R7

compartilhar:

Se por um lado Vitor Belfort e Anthony Johnson adotam discursos contidos e evitam provocações, por outro a luta entre José Aldo e Chad Mendes já está para lá de apimentada. Um dia depois de o brasileiro prometer “arrancar a cabeça” do norte-americano, o desafiante, invicto no MMA, deu o troco.

Irreverente, Chad Mendes, que é treinado pelo brasileiro Fabio Pateta, afirmou que está pronto para estragar a festa da torcida brasileira e celebrar no octógono do HSBC Arena, neste sábado (14), na luta principal do UFC 142.

- Treino para ganhar o cinturão e só penso nisso. Sei que serei vaiado, a luta vai ser no quintal do Aldo, mas não falo português, então não entenderei nada do que estão falando. Vou comemorar ali mesmo.

Ao mesmo tempo em que já imagina sua comemoração, Chad Mendes fala com respeito do brasileiro, que perdeu apenas uma vez no MMA e é o detentor do cinturão dos pesos-pena.

O norte-americano comentou que aprecia José Aldo antes mesmo de o lutador começar a brilhar no UFC e listou os pontos fortes do brasileiro.

- Lembro da primeira luta que vi do Aldo, no WEC e pensei em lutar com ele. Hoje isso está prestes a acontecer. Ele é um golpista explosivo, preciso, tem um ótimo jius-jitsu. Então vou usar meu pedigree pra impedir sua vitória.

Na carreira, Chad Mendes acumula 11 vitórias, com 100% de aproveitamento. José Aldo tem 21 lutas, com impressionantes 20 triunfos e somente uma derrota.

- Sinceramente, nunca penso na minha invencibilidade. Entro sabendo no coração que vou vencer. Sei que treinei sempre para isso, nunca estive tão pronto. Não há pensamento que diga que irei perder. Sei que ele é o campeão, mas sábado [14] vou mostrar porque sou o melhor.

José Aldo e Chad Mendes farão a luta principal do UFC 142, que acontecerá na madrugada deste domingo (15), no HSBC Arena, na zona oeste do Rio de Janeiro. O card preliminar começará às 22h30 de sábado. 

Primeira Edição © 2011