Zebra passeia e grandes times ficam fora da fase eliminatória

12/01/2012 05:20

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

É tradição que os grandes clubes do país tenham categorias de base fortes para poder alimentar seus times profissionais com bons jogadores e também conquistar títulos. A Copa São Paulo deste ano, porém, mostrou que nem sempre a regra vale e que muitas vezes o alto investimento não se traduz em boas campanhas.

Equipes grandes como Atlético-MG, Vasco, Flamengo - atual campeão do torneio - e São Paulo não passaram nem mesmo pelos grupos. O rubro-negro, inclusive, foi o primeiro campeão deste século a cair antes das fases eliminatórias.

Tricampeão da Copa São Paulo, o Atlético-MG fracassou no Grupo R. O time mineiro, que soma três conquistas, somou apenas quatro pontos e ficou atrás de Desportivo Brasil e Cricíuma, times sem grande tradição no torneio.

O Vasco, por sua vez, caiu no último dia da primeira fase. Nesta quarta-feira, o time carioca precisava apenas de um empate contra o Taubaté - equipe que jogou em casa no grupo O - para avançar. No entanto, os paulistas venceram por 2 a 1 e assumiram a liderança da chave. A campanha do cruz-maltino foi insuficiente para que o time se classificasse como um dos melhores segundos.

Portuguesa e Ponte Preta, que estarão na Série A do Brasileirão, são outros exemplos de times que não foram à fase de mata-mata.

Primeira Edição © 2011