Ronaldo Lessa fala sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Maceió

Lessa falou de suas expectativas e prioridades se eleito

12/01/2012 15:51

A- A+

Mylena Fernandes e Mickaell Clygens - Estagiários

compartilhar:

Em entrevista exclusiva ao Primeira Edição, o pré-candidato a prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT) falou de suas expectativas e prioridades se eleito. O candidato ainda ressaltou o quadro de violência em que o Estado de Alagoas se encontra.

Empolgado com sua pré-candidatura, Ronaldo Lessa explicou sua enorme vontade em voltar a ser prefeito de Maceió e só começará sua campanha após o carnaval.

“Nós começamos desde o ano passado, pois, setembro é a data limite em que podemos mudar de partido e tem sido uma correria muito grande. Nós perdemos vários candidatos a vereadores e a prefeito. Em termos de campanha para a prefeitura, só irei atuar depois de junho. Algumas definições ainda estão sendo tomadas, lógico que depois do carnaval é que começaremos a dar um norte definitivo a candidatura”, disse Ronaldo.

Lessa também falou de futuros parceiros em sua campanha. “Vamos fazer um trabalho para buscar novos parceiros, é difícil, mas se puder farei meu máximo para conseguir companheiros de outros partidos. Não coloco minha candidatura como impositiva. O PDT quer que eu seja candidato a prefeito, mas o partido compreende que com uma frente dessas tem que negociar e ver como irão se portar os outros pré-candidatos”, falou Lessa.

O candidato pontuou suas principais prioridades e lembrou que ainda terá muito que fazer para colocar Maceió nos eixos.

“São quatro prioridades que temos para beneficiar a população maceioense. A primeira é focar na saúde, pois todo cidadão deseja ser atendido em um posto médico do seu município. A segunda é dar continuidade ao trabalho que está sendo feito na educação, tentando modernizar e avançar o mais rápido possível. A terceira é rever todo o sistema viário da capital. E por último resolver a questão dos transportes coletivos, pois está se tornando um caos. Um cidadão que mora na parte alta da cidade fica praticamente impossibilitado de transitar pela cidade”, pontuou.

Segurança

Sendo o Estado mais violento do Brasil, Ronaldo diz que é preciso investir primeiramente em segurança pública. De acordo com ele, as verbas do governo federal não estão sendo aplicadas corretamente na segurança do Estado.

“Existem inúmeras coisas que posso fazer como prefeito. Investir no quadro de guardas municipais e no sistema de transito bastante policiado para enfrentar a violência do dia-dia, por que a presença dessas forças irão inibir a criminalidade.

Lessa completa ainda que para obter resultado e diminuir o alto índice de violência é necessário investir em cultura, esporte e lazer.

“Iremos trabalhar políticas públicas, focando o esporte, a cultura e lazer, são mecanismos indispensáveis em nossa gestão. Estaremos presentes em todos os bairros fazendo políticas públicas, para que possamos fazer a inclusão social”, explicou.

Dique Estrada

Dentro dos planos do candidato também estão às favelas do Dique Estrada. Atualmente as margnes da Lagoa Mundaú são ocupadas por pescadores. Ao lado ficam algumas casas que foram construídas no período em que Ronaldo era governador. Passado todo o tempo, os próprios moradores reclamam da ausência do atual governo e prefeitura.

Para Ronaldo Lessa é preciso rever tudo o que foi feito até os dias atuais e saber por que a reclamação desses moradores e consertar de vez essa situação.

“Quando era governador, aquela área era fiscalizada. Construímos casas justamente para não retirar os pescadores daquele local, pois ali várias pessoas tiravam seu sustento da lagoa. Como prefeito, irei buscar ajuda do governo estadual e federal para resolver de vez a situação daquelas pessoas e rever o que foi que deu errado”, concluiu Ronaldo Lessa.

Primeira Edição © 2011