"Quero batê-lo", diz Massa sobre Alonso

Massa e Alonso posam durante evento da Ferrari nos Alpes italianos

12/01/2012 05:18

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

O brasileiro Felipe Massa, piloto da escuderia Ferrari, declarou nesta quinta-feira em Madonna di Campiglio (Itália) que na próxima temporada não quer ser tão rápido como seu companheiro, o bicampeão mundial Fernando Alonso, quer "batê-lo".

"Posso competir com Alonso. Estou convencido disso. Durante estes dois últimos anos tivemos um carro que era menos competitivo do que o de nossos rivais na classificação. A equipe está trabalhando duro para melhorar o carro em todos os aspectos. E, com um bom carro nesta temporada, estou convencido que não vou ser só tão rápido como Fernando, mas que posso superá-lo", comentou Massa.

O piloto paulista, de 30 anos, falou na entrevista coletiva desta quinta-feira no 'Wrooom 2012', o tradicional encontro de inverno da equipe na estação das Dolomitas, prévia a entrevista que em breve concederá Alonso.

Massa respondeu à Agência Efe que se o carro, que será apresentado em 3 de fevereiro em Maranello "for bom, esta será uma ótima temporada. Para Fernando e para mim".

"Os trabalhos no desenvolvimento do novo carro vão na mesma direção. Eu sofri mais do que ele no ano passado, mas ele também sofreu. Nosso trabalho é similar. Trabalhamos na mesma direção e empurramos a equipe. Se o campeonato for bom para ele, também vai ser para mim", respondeu Massa, que demonstrou otimismo com relação ao mundial que começará em 18 de março em Melbourne (Austrália).

"Quero voltar a ganhar corridas. Este é meu objetivo", afirmou Massa, quem admitiu ser consciente "do quanto importante será a próxima temporada. Não só para mim, mas também para a equipe. Será para todos nós".

"Não sei como será meu futuro no ano que vem. Mas se você está feliz com a equipe e a equipe feliz você, não vejo motivos para mudar. Vamos ver o que acontece", declarou Massa.

Primeira Edição © 2011