Inscrições para o Sisu encerram hoje

Para a Ufal são mais de 86 mil inscritos; Direito e Medicina são os mais concorridos

12/01/2012 03:51

A- A+

Redação

compartilhar:

Está chegando ao fim a seleção de candidatos por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que realizaram o Enem 2011. Quem ainda não se inscreveu pode entrar no site para concorrer às 5.128 vagas ofertadas pela Universidade Federal de Alagoas, até esta quinta, 12. São 107 cursos oferecidos pela Ufal, distribuídas nos campi Maceió, Arapiraca e do Sertão. Há ainda a possibilidade de inscrição para o Instituto Federal de Alagoas e outras instituições públicas do Brasil.

Até as 18h desta quarta, 11, o número de inscrições para a Ufal é de 86.225. Entre os cursos mais concorridos da capital estão os cursos de Direito, diurno, com 2.788 inscrições e Medicina, 6.752. Os de menor concorrência têm 148 inscritos, como é o caso de Química bacharelado, diurno, e Letras Inglês, com 164.

O Campus Arapiraca, incluindo as Unidades de Ensino de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa, totalizam 15.291 inscrições, sendo o curso de Pedagogia licenciatura, noturno, o mais concorrido, com 1.274 inscritos. O Campus do Sertão tem 8.968 inscrições. Geografia licenciatura, noturno, é o mais concorrido, com 1.043 inscrições.

Resultados

No próximo domingo, 15, será divulgado o resultado da primeira chamada, com todos os classificados para os cursos cadastrados no SiSU A matrícula para os aprovados na Ufal será realizada dia 19 e 20 de janeiro. O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) irá publicar um edital informando os locais e os documentos que os candidatos devem apresentar.

As vagas não preenchidas durante a matrícula serão informadas ao SiSU e uma nova lista será publicada, em segunda chamada, dia 26 de janeiro. Nesse caso, o período de matrícula será dias 30 e 31 de janeiro.

Cursos não ofertados pelo SiSU

O curso de licenciatura em Música, no Campus Maceió, oferta 31 vagas para as habilitações em Educação Musical, Canto, Piano, Violino e Clarinete. A inscrição não será feita pelo SiSU, mas sim por meio do site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), até o próximo dia 15.

O candidato ao curso de Música será submetido a um teste de aptidão, realizado entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro. Esse processo acontecerá no Departamento de Artes, que funciona no prédio do Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbú, no Centro de Maceió.

O Curso de Letras Português será ofertado no Campus Arapiraca e tem 40 vagas. Os candidatos deverão se inscrever também pelo site da Copeve.

Os cursos de Música e Letras têm mais de 300 candidatos, mas só poderão se inscrever no site da Copeve, quem fez a prova do Enem 2011.
 

Primeira Edição © 2011