Começou a contagem regressiva para a Feira dos Municípios 2012

06/01/2012 12:37

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Falta pouco para o início da Feira dos Municípios, que acontece de 19 a 22 de janeiro no Centro de Convenções, em Maceió. O evento já é considerado tradicional no Estado e dará aos visitantes uma noção da diversidade cultural e artística de Alagoas, além de fomentar o comércio local em plena alta temporada turística.

Entre as novidades deste ano, a feira terá decoração inspirada no toque mágico dos artesãos. Com o tema Arte com as Mãos, o evento homenageará os mestres que trançam a palha, esculpem a madeira e dão forma a arte alagoana em sua grande diversidade.

Os 83 municípios inscritos pretendem inovar e criar um ambiente que tenha a cara não só de sua cidade, mas do estado como um todo. Além disso, 06 estandes de grandes empresas, à exemplo do SEBRAE, também estarão participando.

Considerando a beleza própria de cada região participante, também será promovido durante o período um concurso onde será eleita a Miss Municipal. São esperadas cerca de 30 candidatas que concorrerão ao título.

O Governo do Estado também apóia a iniciativa por acreditar nela como um grande instrumento de divulgação. Para a Secretária Estadual Danielle Novis, representa uma vitrine do Estado. “É o momento de mostrar não só para o turista, mas para o próprio alagoano que está no período de férias, a gastronomia, o artesanato e o potencial turístico de todo os municípios”, concluiu.

Primeira Edição © 2011