Codevasf realiza peixamento no “Velho Chico” na Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo

05/01/2012 12:04

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Cerca de um milhão de alevinos de espécies nativas serão inseridos no rio São Francisco no próximo domingo, 08 de janeiro, às 10 horas, durante a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo (AL). O peixamento é uma iniciativa da 5ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e integra as ações do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, executado pela Codevasf.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, o peixamento já se tornou tradição na Festa do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo. “Essa ação vem trazendo resultados importantíssimos para o repovoamento do 'Velho Chico'. Hoje conversamos com pescadores da região, que relatam a ampliação do número de peixes no São Francisco. Vamos inserir aproximadamente um milhão de alevinos que trarão mais vida para o rio e contribuirá com a geração de renda e segurança alimentar para a população ribeirinha”, explicou.

O peixamento está marcado para às 10h do domingo (08) e deve ocorrer ao longo do curso do rio em Penedo e às margens do “Velho Chico” no ponto situado no Porto das Balsas.
 

Primeira Edição © 2011