Barça não sofre gols em casa há quatro meses

Fazer gol no Camp Nou não é fácil. Último a conseguir foi Thiago Silva, em setembro

06/01/2012 14:13

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:


Há quem acredite que o melhor ataque é a defesa. No entanto, a filosofia no Barcelona é totalmente o oposto disso. Jogando seu futebol vistoso e ofensivo, a equipe de Pep Guardiola vem provando ao mundo que o futebol-arte pode, sim, caminhar lado a lado com os resultados. Os 12 jogos mais recentes da equipe no Camp Nou dão embasamento para este pensamento: a equipe não sofreu nenhum gol e marcou 53 vezes nos últimos quatro meses.

As estatísticas são impressionantes. Foram 11 vitórias em 12 jogos. O único tropeço foi no empate por zero a zero com o Sevilla. De resto, foram muitos resultados positivos - e quase todos por goleada. Sobre o Osasuna, duas vezes, por 8 a 0 e 4 a 0. Placares de 5 a 0 foram três: contra o Mallorca, Levante e Atlético de Madrid. Houve também dois 4 a 0: sobre o BATE Borisov e o Rayo Vallecano. O Racing Santander tomou de 3 a 0, o Vitoria Pilsen de 2 a 0 e o modesto Hospitalet de inapeláveis 9 a 0.

Desde 13 de setembro do ano passado, quando empatou por 2 a 2 com o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa, a equipe não sofre um gol em seus domínios. O último a marcar lá, curiosamente, foi um brasileiro - e que não é atacante: o zagueiro Thiago Silva.
Outra estatística curiosa é a do talismã Carles Puyol. O defensor parece que "chama vitórias" para o time de Messi e companhia. É bem verdade que sem ele o time também ganha de todo mundo, mas quando o cabeludo está em campo, é difícil de superar o Barça. Em suas últimas 48 partidas, o Barcelona não perdeu.

O próximo duelo da equipe no Camp Nou é somente na próxima semana, no domingo (15.12). Neste final de semana, o time joga fora de casa, contra o Espanyol, no clássico da Catalunha. O Barça tem 37 pontos e ocupa o segundo lugar do Campeonato Espanhol, atrás do Real Madrid, que tem 40.
 

Primeira Edição © 2011