"Não sabemos ainda se Eric foi enterrado com projéteis", diz perícia

Coronel Liberato, diretor-geral da Perícia Oficial, disse que o IML tem 10 dias para divulgar o laudo da morte do modelo Eric

05/01/2012 07:19

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O diretor-geral da Perícia Oficial de Alagoas, coronel Roberto Liberato, disse na manhã de hoje, 05, por telefone ao Primeira Edição que o Instituto Médico Legal (IML) não divulgou o laudo da morte do jovem modelo, Eric Ferraz, 24 anos, morto a tiros na festa de Reveillon na cidade de Viçosa, após uma discussão. Por isso, não seria possível afirmar se Eric foi ou não enterrado com os projéteis das balas.


Segundo o Coronel Roberto Liberato o IML tem um prazo de 10 dias para liberar o laudo. De acordo com o diretor, o corpo do modelo só será exumado se o delegado responsável pelas investigações, Dr. Belmiro Cavalcante, julgar necessário e a Justiça autorizar a exumação.


O diretor fez questão de enfatizar que não sabe ainda se o corpo do rapaz foi, de fato, enterrado com os projéteis. Ele disse que não vai se pronunciar com base em ‘achismo’ e que aguarda fatos concretos para poder falar sobre o assunto.


Já o diretor do Instituto Médico Legal, Gerson Odilon, disse na manhã de hoje que todas as informações referentes a perícia serão divulgadas pela Perícia Oficial e também não confirmou se os projéteis foram enviados ao Instituto de Criminalística. “Não vou falar sobre o assunto. Todas as informações sobre o caso serão passadas pelo Coronel Liberato na manhã de hoje para a imprensa”, falou.


O caso
O modelo Eric Ferraz teria sido assassinado a tiros por Judarley de Oliveira, na festa de Reveillon, em Viçosa. Um irmão do acusado foi preso pela polícia, Jasley Oliveira, na terça-feira, 3. A prisão temporária de Jaysley foi decretada pelo juiz Luciano Andrade de Souza, a pedido do delegado regional Belmiro Cavalcante. A prisão de Judarley também foi decretada. Ele é acusado de ser autor dos disparos que matou o jovem modelo.


De acordo com a polícia, Judarley Oliveira, responde processo por ter atirado em um tio. Agora, ele é considerado foragido da Justiça. A Polícia Civil também investiga se Jaysley tem, de fato, envolvimento direto na morte de Eric.


Segundo informações, o acusado teria sacado a arma do irmão e efetuado os disparos contra Eric, após uma discussão provocada por motivo torpe.Eric estava com a namorada, Carol e mais três amigos: Manuel, Alex e Carla Priscila. Eric teria discutido com o acusado após uma paquera insistente dele com sua namorada na festa.Após a briga, Eric levou um soco e foi alvejado por cinco tiros. Segundo a polícia, o acusado puxou a arma da cintura do policial e atirou contra Eric, que era pré-candidato a vereador na cidade de Marechal Deodoro.
 

Primeira Edição © 2011