Encontro das Águas, além de promover a prática esportiva e a alimentação saudável, busca fomentar um turismo sustentável na Barra de São Miguel

Além de promover a prática esportiva e a alimentação saudável, belezas naturais da Barra de São Miguel serão divulgadas durante o festival

05/01/2012 08:28

A- A+

Redação

compartilhar:

As belezas naturais do balneário de Barra de São Miguel, na próxima semana, será palco do “Encontro das Águas”, um festival de esporte, entretenimento, gastronomia e cultura, promovido pela Prefeitura Municipal da Barra com o apoio do Governo de Alagoas e parceria das federações esportivas do estado.

A proposta do encontro é envolve a sociedade em atividades esportivas e incentivar a alimentação saudável, para, assim, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. Além disso, de acordo com a prefeitura, organizadora do festival, o ‘Encontro das Águas’ visa também divulgar os encantos naturais do município com a lagoa, os rios e o mar.

“Além de prevenir doenças, a exemplo do diabetes e hipertensão, pretendemos também incrementar o turismo sustentável na região”, disse o secretário municipal de Saúde, Lamartine Mesquita.

De acordo com o prefeito da Barra, Reginaldo Andrade, o município está de ‘portas abertas’ para receber os visitantes. “Trata-se de uma iniciativa importante que levará oportunidades para nossos conterrâneos e visitantes desse pedaço de paraíso”, ressaltou.

O festival será promovido entre os dias 10 a 15 de janeiro e durante os cinco dias de evento, população local e turistas serão incentivados a praticar diversas modalidades esportivas como o surf, capoeira, vôlei de praia, futvôlei, caratê, jiu-jitsu, nado sincronizado, atletismo, caminhadas, ciclismo, ginástica, xadrez, corridas de barcos, além de gincanas culturais com artistas locais.

“O apoio do governo estadual ao evento, por meio da Secretaria de Estado da Educação de do Esporte (SEE), dá-se pela importância da prática esportiva para a saúde e como ferramenta de inclusão social”, disse o secretário Jorge VI, lembrando ainda que a parceria com as federações esportivas são de fundamental importância para o festival.

Confira a programação completa dos cinco dias de festival

Dia 10 (terça-feira)

20h - Abertura oficial
20h30 – Queima de fogos
21h – Show com Bandallada

Dia 11 (quarta-feira)

9h – Quadrangular projeto Barrinha
10h – Oficina de surf
15h – Capoeira
17h – academia ao ar livre
19h – Baba dos turistas
22h – Show com banda Atribbo

Dia 12 (quinta-feira)

8h – Basquete
9h – Oficina de surf
10h – Karatê
15h – Quadrangular projeto Barrinha
17h – Academia ao ar livre
19h – Baba dos turistas
21h – DJ

Dia 13 (sexta-feira)

9h – Campeonato de futvolei
17h – Academia ao ar livre
18h – Disputa de beach soccer (seleção de Alagoas x Sergipe)
21h – Show com Groove Night

Dia 14 (sábado)

9h – Campeonato de xadrez
10h – Ciclismo
14h – Atletismo
17h – Academia ao ar livre
19h – Baba do turista
21h – Show com banda

Dia 15 (domingo)

8h – Passeio de quadriciclo
10h - Natação
10h30 – Pólo aquático
14h – Atletismo
15h – Encerramento com entrega de medalhas 

*com Agência Alagoas
 

Primeira Edição © 2011