Timão estreia com goleada de 9 a 0 sobre o Santos-PB

Corinthians atropela o time paraibano em Jaguariúna e lidera o Grupo M da Copinha.

04/01/2012 15:35

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:


O Corinthians estreou em grande estilo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Na tarde desta quarta-feira, no estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna, o Timão goleou o Santos-PB por 9 a 0. Na outra partida do Grupo M, o Juventus, da Mooca, também goleou. Fez 6 a 0 na Desportiva Ferroviária-ES.

Com esses resultados, a classificação do Grupo M fica assim: o Timão lidera ao lado do Juventus, mas leva vantagem no saldo de gols. Logo depois, na ordem, vem a Desportiva Ferroviária e o Santos-PB, os dois sacos de pancada da primeira rodada da chave. Leandro, do Corinthians, é o artilheiro do torneio até aqui, com três gols.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Santos-PB bem que tentou ameaçar o Corinthians. Conseguiu até criar algumas jogadas, mas quando o Timão conquistou o controle do jogo, o time da Paraíba teve muita dificuldade. Não à toa o primeiro tempo terminou com uma goleada de 4 a 0 do time paulistano.

O placar foi aberto por Denner, em cobrança de falta, aos 18 minutos. Dois minutos depois, Giovanni ampliou. Com essa vantagem, o Corinthians ficou ainda mais solto em campo. Aos 27, Matheus aproveitou bobeira da zaga adversária e fez 3 a 0. Leandro, aos 31 minutos, aumentou para o Timão.

No segundo tempo, o Corinthians manteve o domínio e fez mais cinco gols. Começou com Gomes, aos dois minutos, de cabeça. Depois, também de cabeça, Leandro ampliou aos oito, e Gomes, de novo, marcou aos 11. A goleada de 9 a 0 foi completada por Matheus, de letra, aos 22, e o artilheiro Leandro, aos 30.

O Corinthians volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo sábado, às 16h, contra a Desportiva Ferroviária-ES, em Jaguariúna. O Timão completa sua participação na primeira fase contra o Juventus, na terça-feira, dia 10, às 16h. O Santos-PB joga também no sábado, contra a equipe da Mooca.
 

Primeira Edição © 2011