Equipe da área de Saúde do Senac Alagoas participa de Feira Integrada Socioambiental

Equipe da área de Saúde do Senac foi recebida na Usina Guaxuma, em Coruripe

04/01/2012 08:46

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Alunos dos cursos Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Enfermagem, supervisionados pelos instrutores da área de Saúde do Senac – a enfermeira Rafaela Feitosa e a biomédica Karine Ataíde – participaram, no dia 14 de dezembro de 2011, da quinta edição da Feira Integrada Socioambiental, evento realizado anualmente na Usina Guaxuma, em Coruripe, município localizado no litoral sul de Alagoas, distante 85km da capital Maceió.

Durante o evento, os alunos colocaram em prática a teoria da sala de aula por meio da realização de testes de tipagem sanguínea e glicemia, e aferição de pressão arterial. Também estiveram presentes ao evento Gustavo Vasconcelos e Munike Israel, membros do critério Sociedade do Comitê de Gestão de Excelência do Senac Alagoas. A dupla levou ao público orientações sobre a importância da coleta seletiva e da doação de óleo de cozinha usado, atividades incentivadas e desenvolvidas pelo Senac Alagoas.

“Ao todo foram realizados 275 atendimentos, um público formado, em sua maioria, por cortadores de cana que desconheciam o tipo sanguíneo. Ações como essas reforçam a preocupação e o esforço crescente do Regional Alagoas na formação de profissionais comprometidos com a sociedade e a preservação do meio ambiente”, ressaltou Eliene Sarafim, Assessora Técnica do Eixo Ambiente, Saúde e Segurança.

O evento também proporcionou ao público palestras motivacionais, como a proferida pelo psicólogo e instrutor do Senac Alagoas, Ilton Filho. Utilizando elementos do ilusionismo, Ilton revelou que “O sucesso não vem num passe de mágica” e que é preciso saber trabalhar em equipe, estar motivado e ter compromisso a fim de construir uma carreira promissora. A Fisa engloba a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) e a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho Rural (Sipatr) da Usina Guaxuma.

Primeira Edição © 2011