Guga não resiste ao ritmo de Del Potro e perde em exibição no Uruguai

Gustavo Kuerten e Juan Martin Del Potro fazem festa antes da disputa de exibição no Uruguai

03/01/2012 05:06

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

Gustavo Kuerten voltou às quadras nesta segunda-feira para um jogo-exibição no Uruguai. Na partida contra Juan Martin del Potro, o ex-jogador não resistiu às pancadas do argentino e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5. Durante a festa, Guga mostrou arsenal de boas jogadas, mas também colocou as mãos nas costas, em sinal de dores na região.

O jogo foi uma das atrações da Summer Cup. O torneio, disputado há sete anos, é tradicional e reúne tenistas profissionais e convidados em Punta Del Leste.

Apesar do caráter festivo da partida, del Potro não aliviou para Guga. O brasileiro foi vítima das famosas pancadas do atual número 11 do ranking mundial e teve trabalho para correr atrás das bolas.

Com direito a muitos sorrisos, os amigos fizeram um início de jogo equilibrado. A primeira quebra veio no quinto game, quando del Potro marcou 3-2. A partir de então, o argentino dominou o jogo, com a ajuda dos seguidos erros de Guga. Facilmente, o número 11 do mundo venceu todos os games seguintes e fechou o primeiro set em 6-2.

A segunda parcial, com ainda mais festa, direito a camisa de Guga para torcedora e crianças em quadra junto com os atletas, começou melhor para Guga. O brasileiro abriu 4-1, mas logo perdeu a vantagem. Del Potro aproveitou o cansaço do adversário para garantir 7-5 e encerrar a festa.

Primeira Edição © 2011