Cruzeiro propõe reajuste e quer equiparar proposta do Corinthians

Montillo será procurado pelo Cruzeiro que vai propor reajuste salarial para mantê-lo

03/01/2012 05:02

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

Após dizer que não fixará novo valor por Montillo, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que vai conversar com o jogador, que se reapresentará nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, e acenou com a possibilidade de conceder um novo reajuste salarial. Segundo o dirigente, não será por causa de salário que o jogador argentino trocará o Cruzeiro pelo Corinthians.

“Vamos procurar o Montillo e fazer ele ver que tem um contrato a cumprir, até o final de 2015, portanto com mais quatro anos de vigência. Vamos mostrar que se o salário proposto é maior, mas se ele se empenhar a gente tem condições de aumentar e igualar esse valor. Vamos conversar com o Montillo e acertar tudo, não vai ter nenhum tipo de problema”, afirmou Gilvan Tavares.

De acordo com o mandatário celeste, a intenção de propor aumento salarial a Montillo surgiu em função de declarações dadas pelo empresário do atleta de que o Montillo recebeu uma proposta salarial superior ao que ele recebe no Cruzeiro. Em nenhum momento, Gilvan Tavares citou o nome do Corinthians, referindo-se apenas ao clube de São Paulo.

“O empresário tem falado que o clube de São Paulo fez uma proposta maior do que o salário que ele recebe no Cruzeiro. A diretoria deste time não procurou o Cruzeiro em momento algum”, afirmou o presidente celeste, que reconhece apenas uma proposta oficial, que, segundo ele, foi apresentada pelo São Paulo: 10 milhões de euros e o empréstimo de mais três jogadores.

Gilvan Tavares reafirmou que o valor de 15 milhões de euros, que havia sido fixado pelo meia argentino, valia apenas até o sábado passado, último dia do ano. “Aquele valor tinha sido fixado pelo Zezé Perrella (antecessor dele na Presidência). Hoje, ele não está à venda, simplesmente não está à venda por valor nenhum”, garantiu. “É com atletas do nível dele que vamos fazer um grande time”, acrescentou.

Na segunda-feira, em entrevista à Rádio Transamérica, o diretor de Comunicação Guilherme Mendes revelou que a insistência em manter Montillo tem a ver com o lançamento do projeto de sócio-torcedor, que terá na figura do meia argentino o seu principal garoto-propaganda.

Ainda de acordo com Guilherme Mendes, no contrato firmado por Montillo constava possibilidade de cinco reajustes de salários e todos eles foram dados em apenas um ano de vigência do compromisso. “Quando ele chegou no Cruzeiro era um jogador pouco conhecido, não tinha este valor que adquiriu, então em parte ele deve muito ao Cruzeiro”, salientou Mendes.

Primeira Edição © 2011