Aldo promete 'fim do mundo' no UFC Rio e diz se sentir como Ronaldinho no Fla

José Aldo ao lado de seu cinturão em de coletiva de imprensa para o UFC 142, no Rio

02/01/2012 11:21

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

O brasileiro José Aldo vive grande fase no UFC, e pode confirmar isso na edição carioca do evento, no próximo dia 14. O atleta assinou contrato com o Flamengo no fim de 2011 e disse que se sente como um Ronaldinho prestes a defender o cinturão dos penas pela terceira vez, agora contra o invicto Chad Mendes.

Sobre o Fla, Aldo mais uma vez disse que era uma meta antiga, que enfim se concretizou. “Estava torcendo por isso, agora enfim fechou. É um sonho, sim. Eu me sinto como se fosse um Ronaldinho contratado pelo Mengão”, afirmou o lutador, em entrevista ao jornal carioca Extra.

Aldo contou que nunca se encontrou com o ídolo - apenas já conversou com o irmão, Assis - mas que enfrentaria o jogador em uma pelada. “Adoraria. Mas se ele me der uma balão vai levar uma banda... (risos).”

O lutador brasileiro iniciou sua carreira no Brasil e, enfim, reencontrará a torcida. Vindo embalado por vitória contra Kenny Florian no UFC 136, em Houston, ele já prometeu uma atuação agressiva para bater Mendes.

“Esta luta agora, no meu país, vai ser marcante também. No dia 14, o mundo vai acabar mesmo, vai dar tudo certo e a galera virá abaixo comigo”, disse o campeão, que previu o tratamento da torcida no UFC Rio. “Senti um clima ótimo na primeira edição, e espero que seja ainda melhor. Senti uma energia positiva dos brasileiros, a torcida vibrando bastante. Isso me motiva mais ainda para todo dia treinar, chegar lá e dar um show para a galera.”

Primeira Edição © 2011