Os servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Alagoas (ECT) decidiram decretar greve geral, a parir da zero hora desta quarta-feira, por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada após uma assembléia geral realizada, nesta terça-feira (15) à noite, no estacionamento do Centro de Cargas e Encomentas, no bairro Tabuleiro do Martins.
Segundo o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect- AL), José Balbino, a paralisação chega com protesto por melhores condições de trabalho e acompanha movimento nacional. “Estamos reivindicando como prioridade 41% de perdas salariais, implantação do Plano de Cargos de Carreira e Salário (PCCS), realização de concurso público e manutenção do monopólio postal da empresa”, destacou.
Balbino disse ainda que as negociações entre a categoria e a direção da ECT vêm se arrastando desde o mês passado. “Os funcionários vêm tentando acordo há muito tempo, mas a empresa só ofereceu 4,5% de reajuste salarial. Proposta que foi rejeitada”, salientou.